agosto 18, 2012


CONVITE DIA DO AMIGUINHO - SCRAP HÍBRIDO

0
CALL OF THE DAY buddy - SCRAP HYBRID

Olá garotas,

Eu sou apaixonada por todo tipo de artesanato. Já fiz de tudo, desde pintura em madeira, passando pelo biscuit, costura, feltro, EVA,.... Pareçe que de tempo em tempo um "bichinho de um tipo de artesanato" me morde e eu fico "encucada" com aquele "espécie" de artesanato até que outro bichinho me morda.

A bola da vez agora é o scrap digital. Eu estou encantanda com esse tipo de scrap. Primeiro pela facilidade, pois, basta criar a arte no computador e imprimir sem precisar ficar recortando, colando..., principalmente quando você não tem muito tempo e precisa fazer muita coisa e, segundo, pela variedade de coisas que se pode criar com o scrap digital, desde convites, lembrancinhas, cartões, etc., etc.. Além do mais, na net você encontra muita coisa boa e algumas até de graça (freebie), para criar suas artes, como kits de papéis, elementos, fitas, botões, etc., etc., e, mesmo quando você tem que comprar os kits são bem em conta.

Para fazer scrap híbrido basta você ter um computador e o programa (eu uso o photoshop numa versão bem antiga!) e você pode imprimir em casa ou levar numa gráfica ou copiadora mesmo. Eu nunca fiz curso de computador ou photoshop, na verdade tudo que sei aprendi "fuçando" mesmo. E caso vocês tenham alguma dúvida basta procurarem tutorias na net que ensinam passo-a-passo algumas técnicas. Quanto a impressão, nas próprias copiadoras já tem papel couchê (que é o papel mais utilizado para impressão de lembrancinhas,  mas se você quizer outro papel basta comprar na papelaria. Aqui em Goiânia é só ir na Papelaria Tributária que você encontra todo tipo de papel), e os valores da impressão colorida variam de R$2,00 a R$6,00 (vale a pena vocês fazerem pesquisa de preço!) Para vocês terem uma idéia, para fazer os convitinhos de hoje eu levei numa copiadora que fica em frente a Faculdade Anhanguera, a qual me cobrou R$3,50 a impressão colorida em folha A3 do papel couchê.

Para mostrar para vocês que dá para fazer um monte de coisa legal com freebies da net, vou mostrar hoje um convite que criei para um evento do ministério infantil da minha igreja: o Dia do Amiguinho. Eu fiquei encarregada de providenciar os convites e as lembrançinhas das crianças, sendo que os mesmos tinham que ter a figura de um coração, pois, toda a decoração da festa será com esse elemento.

Diante disso, pesquisei, pesquisei na net e encontrei um kit de joaninha da Cinara Castilho (dowlond http://cinaracastilho.blogspot.com.br/2011/08/elementos.html) que tem um papel branco com corações vermelhos (um charme!!!) e no site da Rosa Azevedo (dowlond http://blogscraprosa.blogspot.com.br/) um kit para o dia dos pais que tem várias figuras de crianças com um coração. Baixei os dois kits (de graça!) e criei a arte de um convite em forma de capa de pirulito.





Para dar um charme a mais amarrei estas fitinhas que eu já tinha em casa. Enquanto estava amarrando as fitinhas tive a idéia de fazer uns tags pequenos de coração, amarrar em uma fita e amarrar também no cabo do pirulito, mas, como era sábado a noite e não tinha copiadora aberta no domingo e os convites eram para ser levados para a igreja no domingo, não deu para colocar os tags.

Espero que tenham gostado! E até o próximo post.

Beijnhos,

Zulmira.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...