setembro 12, 2012


AVENTAL DE HISTÓRIAS: A CURA DE UM PARALÍTICO NO TANQUE DE BETESDA

1
APRON OF STORIES: THE HEALING OF A PARALYTIC POOL OF BETHESDA

Olá garotas!

Hoje eu vou iniciar as postagens de diversos aventais que fiz para dar aulas para os pequeninos na minha igreja.

O avental de hoje é da história da cura de um paralítico no tanque de Betesda, que está em João 5:1-9.



Primeiro, bolei um cenário para o avental. Dei uma estudada de como era esse tanque, onde ele ficava e criei o visual acima.

Mas o detalhe deste avental está no tanque.


Fiz um bolso no tanque, como na foto acima.


Veja como ficou atrás, um bolso mesmo, igual ao de uma roupa. Outro detalhe é que só quem vai contar a história sabe que tem esse bolso, pois nele acontecerá a cura de um outro paralítico, que não o personagem principal da nossa história.


E, para representar a cura desse paralítico fiz dois bonecos em EVA iguais, só que um doente (paralítico - representado pelas muletas) e o outro já curado.


Daí coloquei o boneco curado dentro do bolso do tanque e deixei-o escondido. As crianças não podem saber que ele está lá.

Então montei a história com outros personagens: o paralítico na cama, outro doente (um cego), outro paralítico que vai tomar banho no tanque e ficar curado e o anjo.
Daí começei a contar a história que tinha um tanque... que quando o anjo aparecia e tocava nas águas o primeiro que entrasse ficava curado.


Nesse momento eu coloco o paralítico dentro do tanque no bolso e ...

... retiro o paralítico curado! É claro que você não pode deixar as crianças verem os dois juntos como na foto acima. Eu coloquei assim, somente para vocês verem a troca.

Prosseguindo a história, havia um homem paralítico que estava na cama... Veja que eu coloquei bailarina nas pernas e braço do paralítico para dobrar como se ele fosse aleijado.

Então Jesus aparece e mando o homem levantar e tomar a sua cama.

Eu enrolei a cama, amarro e prendo na mão do homem com um velcro.

E aqui estão todos os personagens juntos.

O avental foi feito todo de TNT com detralhes em EVA e fitas e as bordas foram feitas com viés. Já os personagens foram feitos com EVA. O bom é que você pode usar os personagens para outras histórias.

E assim termina o post de hoje. Caso você não tenha tanto habilidade e queira comprar seu material para EBD e outras ocasiões eu faço para você qualquer história e envio para qualquer lugar do Brasil, bastando você enviar um e-mail para zulmiramoreira@hotmail.com.

Beijinhos e até o próximo post.

Zulmira.

1 comentários:

Frota disse...

Parabéns, ficou ótimo. Já copiei

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...