setembro 07, 2012


DECORAÇÃO DE SALA INFANTIL: PAP COMO AUMENTAR FIGURAS

1
CHILDREN'S ROOM DECOR: HOW TO INCREASE PAP FIGURES

Olá garotas!

Durante um curso para capacitação de professores do ministério infantil de minha igreja percebi que muitas professoras não sabiam aumentar figuras para murais, cartaz, etc.. Foi então que descobri que algo tão simples para uns pode ser totalmente novo para outros, razão pela qual resolvi escrever este post para ajudar muitas professoras de crianças. 
Quase tudo que sei aprendi sozinha, pesquisando, olhando, "pondo a mão na massa"... Quer dizer, sozinha não, porque sei que "tem o dedinho do Espírito Santo" porque a Bíblia diz que é Ele quem nos capacita.
E nessas minhas "andanças" pela internet descobri um programa chamado Posteriza que aumenta a figura que você quiser de qualquer tamanho. Se você ainda não tem esse programa basta digitar no google "dowloand posteriza grátis" e baixar o programa de graça. Você pode escolher ainda a opção de baixá-lo em português. Esse programa além de ser gratuito é de fácil manuseio e é muito útil para quem leciona para crianças porque você pode fazer uma infinidade de coisas, desde decoração de sala até visuais para ensino. 
Então, vamos lá...


1. Primeiramente, você tem que baixar o programa Posteriza em seu computador. Depois, abra o programa e abra a imagem que você quer aumentar. Minha figura é esta aqui do Rei Salomão.

2. No programa você pode calcular o tamanho que vai ficar sua figura. Como vou aumentar a figura para decorar as salas das crianças da minha igreja eu coloquei para que a figura saísse em 12 páginas de folha do tamanho A4. Depois é so imprimir. Para não gastar muita tinta eu imprimo em preto e branco no módulo econômico. Outro detalhe é que eu imprimo em folhas de rascunho.



3. Veja na primeira foto que cada parte da figura sai em uma folha do tamanho A4, como num quebra cabeça. Daí é só começar a brincadeira de colar as partes, como nas outras fotos até formar todo o desenho. O bom do programa é que cada folha sai numerada, razão pela qual é fácil você ir encaixando as partes. Depois de tudo colado eu paço uma caneta preta nos contornos (para ver direitinho onde vou recortar e passar para o EVA) e recorto toda a figura e está pronto meu molde.



4. Daí, começa a brincadeira de recortar novamente as partes que serão passadas para o EVA ou TNT ou papel. Tome cuidadado para não recortar tudo de uma vez. Vá por parte, por exemplo, no meu desenho acima, primeiro recortei a roupa do Rei Salomão, passei para o EVA na cor marrom e só depois recortei do molde o cinto, que foi colado em cima da roupa.



5. Vejam eu passando o molde da coroa (do aveço) para o EVA.



E aí está o meu Rei Salomão!!!

Agora vou começar a fazer os reis Davi, Joás, Josias, rainha Ester e profetas Elias, Elizeu entre outros para decorar a sala das crianças da minha igreja, haja vista começarmos a trabalhar com os pequeninos a revista "Reis e Profetas" da igreja Videira. Também pretendo construir a parede de um castelo e quando tudo estiver pronto eu posto aqui as fotos para vocês.

Beijinhos,

Zulmira. 







1 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...